Diego Alonso é o primeiro técnico do Inter Miami

O uruguaio é o único treinador a vencer o torneio da CONCACAF com duas equipes diferentes.

“É um projeto ambicioso e orientado para a vitória.”

diego alonso, tÉcnico do Inter Miami CF

MIAMI, Fla. (segunda,-feira, 30 de dezembro de 2019) —

O Club Internacional de Fútbol Miami, time do ex-jogador de futebol David Beckham, anunciou nessa segunda-feira a contratação do uruguaio Diego Alonso como treinador; o primeiro da história do novo clube da MLS.

O timoneiro de 44 anos, que liderou duas equipes diferentes aos títulos da CONCACAF Champions League, assumiu oficialmente o cargo na segunda-feira como o primeiro treinador da equipe Rosanegro. Como jogador, Alonso era um atacante e prefere o mesmo estilo ofensivo como treinador, algo que o Inter Miami quer incorporar ao seu estilo de jogo.

“Sabíamos que encontraríamos um treinador que correspondesse às nossas aspirações de obter sucesso desde o início”, disse o diretor esportivo do Inter Miami, Paul McDonough. “O que realmente nos agradou sobre ele é que ele dirigiu grandes clubes e venceu grandes torneios. Ele venceu em diferentes níveis na América do Sul. ”

Alonso disse que depois de ter tido sua primeira entrevista com os funcionários da equipe, ele sabia que a posição era certa para ele. Ele disse: “É um projeto ambicioso e orientado para a vitória”, disse Alonso. “Isso é o que me interessa.”

Alonso não terá muito tempo para se adaptar. A Inter Miami – com Beckham como parte central do grupo de proprietários e do conselho – começará a treinar em janeiro, realizará os jogos da pré-temporada em fevereiro e estreará na MLS em 1º de março, na casa do Los Angeles FC. O primeiro jogo da equipe em sua nova casa em Fort Lauderdale, Flórida, será disputado no sábado 14 de março contra o Los Angeles Galaxy às 14h30. ET.

“Estou muito animado”, disse Alonso. “Conheço muito bem essa liga. Eu conheço o desafio.

“Em Diego, encontramos um técnico que se encaixa perfeitamente em nossa cultura e que tem um forte desejo de formar uma equipe vencedora para nossos fãs. Sua vasta experiência e uma mentalidade vencedora de títulos, que serão fundamentais em nosso objetivo de ser um dos melhores clubes das Américas. ”

“Temos grandes aspirações pelo clube e confiamos que Diego acrescentará às nossas roupas a paixão, energia e liderança indicadas em nossas roupas para alcançar esses objetivos”.

Director Deportivo del Inter Miami CF, Paul McDonough

Alonso chega em Miami depois de dirigir os Rayados de Monterrey, que venceram equipes da MLS rumo ao título da Liga dos Campeões da CONCACAF em 2019. Derrotaram o Atlanta United com um placar agregado de 3-1 na fase de quartas de final, antes de bobinamento 10-2 nas meias-finais, o Sporting Kansas City.

O uruguaio é o único técnico em ganhar esse torneio da CONCACAF com dois computadores diferentes.

Alonso passou parte dos últimos dois anos, CF Monterrey antes de ser demitido em setembro. Antes de seu período com os Listrados, dirigiu-se ao clube mexicano CF Pachuca. Com Os Tuzos, também conquistou a Liga dos Campeões da CONCACAF, de novo, deixando o caminho equipes da MLS.

Também foi treinador em sua cidade natal, Uruguai, onde liderou o Club Atlético Peñarol em 2013 e no Paraguai com o Clube Guarani em 2012/13 e Olímpia, em 2014. Alonso iniciou sua carreira como treinador no clube uruguaio, o Bella Vista em 2011. Este último clube foi o de sua juventude, onde começou na pedreira ao fazer sua estréia profissional em 1995.

Como jogador, brilhou com o Club de Gimnasia y Esgrima La Plata da Argentina (1999/00), para os clubes espanhóis do Valencia CF (2000/2001), Atlético de Madrid (2001/2002), [onde marcou 22 gols na segunda divisão e ajudou Os Colchoneros voltar para La Liga.] Racing Santander (2002/03), Málaga CF (2003/04) e Real Murcia (2005/06), para um dos clubes mais marcantes do Uruguai, o Club Nacional (2006), e para a esquadra china Shanghai Shenhua (2007). No total, Alonso disputou mais de 320 jogos como profissional, marcou 110 gols. De nível internacional, Alonso fez parte da seleção uruguaia para oito jogos.

Armário de troféus de Diego Alonso | Foto: Cortesia de Inter Miami CF

Published by Ken Russo

My work in the business of soccer applies skills acquired in law practice with the commercial, communications and team operations side of the sport. Russo Soccer aims to inform, educate and engage in dialogue on the business and sporting side of the world's game. Um advogado por formação, concentro meu trabalho nos negócios, comunicações e operações de equipes no futebol mundial. | Abogado con fundación avanzada en comunicaciones, enfocado en los negocios del fútbol y las comunicaciones. | Je suis un avocat experimenté dans les affaires de football.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: